INFOPRODUTO NA ENFERMAGEM: UMA CRIAÇÃO QUE PODE MUDAR A SUA MANEIRA DE EMPREENDER
Na nossa era cada vez mais modernizada a expansão dos empreendimentos para o meio digital vem se tornando um ganho para quem quer fazer disso sua principal fonte de renda ou complementar seus lucros através dos recursos digitais.
Dessa forma, os infoprodutos acabam sendo aliados muito rentáveis. Mas afinal, o que são os infoprodutos e como eles podem ser utilizados na sua área?
Os infoprodutos são os conteúdos no formato digital, geralmente criados para levar informação e conhecimento, na tentativa de solucionar algum problema de quem o consome.
Portanto, esses produtos acabam sendo grandes facilitadores na vida das pessoas e se você pensar mais calmamente talvez até já tenha feito uso de um deles.
Eles podem ir dos mais diversos formatos, desde cursos e serviços online aos e-books, as mentorias e os serviços por assinatura, tudo depende dos seus objetivos e do tipo de conteúdo que você quer oferecer.
Uma boa opção é enxergá-los como uma espécie de ponte que vai levar o seu consumidor a sair do problema e encontrar uma solução.
Atualmente, alguns nichos estão mais em alta que outros, como saúde, alimentação, estilo de vida saudável e pets.
Contudo, quando você for escolher o seu tipo de infoproduto não leve em consideração apenas as demandas do mercado, e sim, os seus interesses, sua área de atuação e o seu domínio do tema.
DICAS PARA CRIAR UM INFOPRODUTO DO ZERO
Como todo empreendimento, o infoproduto precisa ser pensado, não basta ter só a ideia, mas sim um “roteiro” de como esse produto pode ser levado ao seu público-alvo.
Para isso, eu separei 5 dicas fundamentais:
CONHEÇA O SEU PÚBLICO
Alguns infoprodutores cometem o erro de achar que o certo é criar um produto com base no que eles acham que as pessoas vão querer comprar. Na verdade, é preciso saber para quem você está vendendo ou o seu produto não corresponderá ao anseio dos seus consumidores.
Assim, é preciso responder alguns questionamentos como:
- Qual é o nicho do seu infoproduto, ou seja, sua temática principal?
- Quem é o seu público? A quem você quer alcançar?
- Quais são as principais dores, necessidades e desejos deste público?
Responder a essas perguntas iniciais pode te levar a um ótimo start!
FAÇA UMA BOA PESQUISA
Antes de colocar seu infoproduto no mercado é preciso fazer uma pesquisa no ramo para saber como as pessoas que trabalham no seu nicho estão atuando e como você pode montar estratégias para lidar com a concorrência.
Essa dica também é válida na hora de estipular se o seu produto vai ser disponibilizado gratuitamente ou não.
Por exemplo, se ninguém vende infoprodutos no seu nicho talvez essa seja uma ótima oportunidade para você se lançar no mercado.
AGREGUE VALOR
É preciso considerar que o seu produto poderá ser um grande facilitador na vida do seu público-alvo, por isso através dos seus conhecimentos dentro da sua área você pode levar um conteúdo de valor a essas pessoas.
Sendo assim, invista boa parte do seu tempo pesquisando referências de conteúdo, entrevistando pessoas da área para levar o melhor aos seus consumidores.
Afinal, quanto mais abrangente e solucionador for o seu conteúdo, maiores serão as chances de alcançar novos consumidores.
FIQUE ATENTO À QUALIDADE
Como a gente sempre costuma ouvir “a primeira impressão é a que fica”, dessa maneira, embora o conteúdo seja o ponto central do seu infoproduto, a apresentação desse fará toda a diferença para obter sucesso.
Pense no contexto!
Se o seu infoproduto for um podcast o áudio deve ser limpo e sem interferência externa. Caso o formato seja o e-book, a revisão gramatical deve estar impecável e por aí vai!
ESCOLHA UMA BOA PLATAFORMA
A chegada dos infoprodutos aos seus consumidores depende de uma plataforma, que pode ser um site ou outro formato que você deseje.
O importante é proporcionar uma boa experiência aos usuários para que eles encontrem o conteúdo com facilidade.
Por fim, eu diria que para criar um infoproduto é preciso dedicação e aplicação assertiva do conhecimento que você já possui.
Não é nenhum desafio inalcançável, basta estar disposto e saber que os resultados partem de um planejamento aprofundado e bem elaborado!
Esse artigo foi útil para você? Me fala aqui nos comentários!
Últimas Postagens
O top nicho para Empreender na Enfermagem em 2022 e faturar em qualquer área que se especializar.
Minha trajetória Como tudo começou! Tenho certeza que isso já aconteceu com você. Sabe aquele incômodo, que você acorda pensando e não …
Saúde e Empreendedorismo: uma via de mão dupla O mercado da saúde representa uma importante parcela da economia do mundo. Todos nós …