3 dicas para faturar com o seu conhecimento hoje
O Brasil tem um mercado consumidor crescente que foi acelerado com a pandemia. O mercado interno está em plena concessão no ramo de serviços e produtos, com elevação da uberização alavancada pelo momento atual.
Nesse cenário as perspectivas são otimistas, baseadas em:
➔ aumento do poder de compra, consumidores dispostos a pagar pela experiência única com serviços/produtos de qualidade;
➔ liberdade geográfica promovida com a internet;
➔ demandas de saúde crescente em todas as faixas etárias da população, especialmente, idosos.
➔ movimento digital focado na transformação baseada na experiência peculiar da pessoa.
A partir disso, há uma gama de possibilidades de transpor seus conhecimentos, experiências e vivências em solucionar demandas da sociedade que está sedenta por serviços e produtos que gerem valor e impacte sua vida.
Daí a oportunidade de resolver o problema de tal forma que culmine em uma experiência única e transformadora na vida do consumidor com geração de valor.
E, como conseguir surfar nesse oceano azul?
Aí, nesse artigo vou te elencar 3 possibilidades.
1) Cuidados preventivos – a expectativa de vida do brasileiro hoje é retornou ao patamar de 2013 que é de 77,8 anos em média.
Sugestões: Negócios domiciliares, consultório e clínicas que foquem na prevenção com desenvolvimento de plano de cuidado personalíssimo, acompanhamento (pode inclusive desenvolver tecnologia para apoio), atenção holística e interdisciplinar porque faz com que a pessoa tenha acesso ao conhecimento direcionado. Aqui sua experiência vai além dos livros e do google, ou seja, gere valor com benefícios além do prometido ou contratado.
Você pode está cética, se num país com um sistema de saúde 100% gratuito essa tendência é sustentável? Relatório confirmam que no Brasil a saúde suplementar gasta mais que o investimento do SUS.
Tem dúvidas que sua hora chegou?
2) Negócio focado em prestar serviços a plano de saúde. Deve estar se perguntando, como assim?
Você sabe que os planos de saúde querem lucratividade e gestão enxuta, dessa forma você prestar um serviço que valoriza a prevenção a longo prazo da população longeva certamente é um diferencial. Aí vem as possibilidades de surfar essa onda.
Sugestões: Negócios que atendam a clientela do plano de saúde nas faixa etária e serviços personalizado por faixa etária, comorbidades ou preventiva com acessos mensal, bimestral, trimestral ou de acordo a avaliação. Além de dispor de canais diretos de conteúdo em linguagem simples, pedagógica, ativa e que valoriza a experiência e ação do consumidor ao final. Porque se ele não age pode ser transformado num obeso de informação sem utilidade.
3) Empresa de treinamento. Na era da informação, o conhecimento está disponível. Mas conhecimento sem ação e um mentor que te direciona com método, direção, ferramentas e estratégia comprovada isso a internet não dispõe sistematizado. Certo? Daí a singularidade de seu serviço e produto.
Sugestões: Consultorias para o segmento de mercado que você tenha expertise. Exemplos: amamentação, cuidados ao Recém-nascido, Alta performance para empresas, Liderança em empresas, desenvolvimento de competências, montar consultórios e clínicas, gestão de consultórios e clínicas, mudanças de hábitos, etc.
E agora, você vai continuar fazendo tudo igual e esperando resultado diferente. Ou vai pegar o que te trouxe até aqui e transbordar na vida do outro.
Ah, deixe seu comentário com sugestões, e compartilhe com as amigas.
Até breve!!
Últimas Postagens
O top nicho para Empreender na Enfermagem em 2022 e faturar em qualquer área que se especializar.
Minha trajetória Como tudo começou! Tenho certeza que isso já aconteceu com você. Sabe aquele incômodo, que você acorda pensando e não …
Saúde e Empreendedorismo: uma via de mão dupla O mercado da saúde representa uma importante parcela da economia do mundo. Todos nós …